31 de julho de 2009

E faço das lembranças um lugar seguro!

"(...)As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão. Mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão!"
[Carlos Drummond de Andrade, sempre acalmando meus ânimos... Deveria ser obrigatório ler!]

Hoje eu acordei e tive uma vontade imensa de sorrir!
Apenas sorri...
Rir...
Para o tempo que não tenho.
Para para a vida que passou e não se viveu.
Para as desilusões vividas.
Para oq ue eu achei que tinha sido e não foi.
Para as lágrimas que eu não entendi.
Para tudo isso, eu simplesmente ri!


Lembrei erros... Lembrei desamores, lembrei amores!
A beleza da lembrança, da nostalgia... Do quão bem nos faz a experiência (vivência!).
Descobrir, nas pequenas coisas, nas atitudes mínimas, nas poucas lembranças, que nós fomos felizes. Felizes, não. MUITO felizes.
Tudo aquilo que me satisfez por um período, que me fez vibrar, que me fez chorar, que me fez sorrir... E quando já não havia mais sentido, ainda sim me fez feliz!
Só nós sabemos aquilo que nos completa, ou nos completou.
Só nós sabemos o que ficou das coisas boas... Elas sempre ficarão!

O que deixa a vida um pouco mais engraçada é procurar por desafios.
Mais uma vez, procurar o novo. Vai ser aquilo que vai nos satisfazer, nos fazer rir, chorar, vibrar de novo.
Tudo tem seu momento, tudo faz parte de um ciclo, e todo ciclo tem um fim!
Ficam lembranças (boas ou ruins), mas lembranças! Guardadas sempre em lugares seguros.. Daquilo que nos fez sorrir por um momento!

Lembrar dos 13 anos... Lembrar do tempo que tinha os melhores amigos (e sim, na época eram os melhores!), o vôlei (que me fez feliz até quando não me fez rir muito!), das pessoas que conheci. Um tempo que eu era muito feliz.
Não que hoje eu não seja.. Sou, muito!
Mas era diferente... Ser menor, trazia menos responsabilidade, menos dever de ser orgulho para todos, sem machucar ninguém. Era quando tínhamos horário pra acordar e pra dormir também. Horário pro almoço. Colo de pai e de mãe, e um tempo deles só pra nós!

Mas a vontade sorrir é enorme, ainda...
O prazer da realização é grande!
Apesar de ter vivido tudo isso, feito tudo que eu amava, busquei outro desafio, encontrei outra paixão! É assim que a vontade de sorrir pra vida, continua... Porque eu sou feliz! Isso, ninguém pode julgar, isso não tem preço!
E tomo como minhas, as palavras de Drummomd, porque só as coisas lindas ficarão!

23 de julho de 2009

Agora eu já sei!

"(...)Saudade até que é bom. Melhor que caminhar vazio.. A esperança é um dom que eu tenho em mim! Não tem desespero, não... Você me ensinou milhões de coisas! Eu tenho um sonho em minhas mãos, e amanhã será um novo dia. Certamente, eu vou ser mais feliz!"
[Certamente, mais feliz...]


Para tomar um a decisão, quanto tempo será que precisamos?!
Dúvida essa, que carrego desde quando era criança. Dúvida que foi esclarecida, mas que depois se fez duvidar, novamente.
Medo de ir pelo caminho errado, escolher o lado errado, medo de escolher o engano, ir atrás do vazio. Medo, medo mesmo das incertezas, e das ilusões criadas por contra própria. Medo daqueles sonhos que já são tão clichês, mas que ainda são sonhos. Medo da certeza virar poeira.
Talvez toda certeza que tenha tido hoje, não seja tão certa, assim. E não é, necessariamente, certa. É esse o medo: achar pecado me sentir ansiosa por isso!
O tempo passa cada vez mais depressa e, às vezes, parece incapaz de acompanhar meus pensamentos. É nesse momento que queria poder dizer: “Alguém para isso aqui, eu quero descer!”
É por essa velocidade louca, que faz aumentar meu medo de perder certas coisas, mas depois eu penso que poderia ter abraçado forte algumas oportunidades. Medo de não ter agradecido, de não ter dito que amava, ou que odiava ou que sofria, ou que perdoava, quando eu deveria ter deixado lá toda a minha gratidão, minha compreensão e minha admiração.
Talvez, essas pessoas com as quais pude contar em todos esses anos, não foram só meras figurantes. Porque as que chegaram, as que se aproximaram, fizeram isso por vontade, resolveram ser as personagens principais. E nessa relação, já não vale mais o que o outro tem a dar pra você... É só reciprocidade, admiração, diz respeito a cativar um ao outro. Mas esse medo que nos segura ali, o medo da perda, acaba sendo egoísta, muitas vezes e nos impede de enxergar o que vem adiante. Impossível dizer se melhor ou pior... Mas é novo, diferente!
A diferença é que quando você entrega seu coração, você espera que não o machuquem! E você acaba se acostumando com isso... Justamente por isso, existe o tempo. Tempo para tomar nossas decisões... Mas quanto tempo?!


'Abençoados são os corações que conseguem se curvar, pois nunca serão partidos!'
(Albert Camus)

15 de julho de 2009

Todo carnaval tem seu fim!

"(...)Toda trilha é andada com fé de quem crê no ditado de que o dia insiste em nascer, mas o dia insiste em nascer pra ver deitar o novo. Toda rosa é rosa porque assim ela é chamada. Toda bossa é nova e você não liga se é usada. Todo o carnaval tem seu fim. Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz!"
[Los Hermanos, de novo... SORTE, SORTE!]


Passando pelos acontecimentos dos últimos dias, fiquei pensando que nos fazemos menos mal quando quase não sabemos do que somos capazes de fazer com nós mesmos.
Se nós pensamos menos, nos magoamos menos! E, assim, magoamos menos quem está a nossa volta...
Nós pensamos demais e sentimos tudo em dobro, sofremos em dobro. E essa angústia que insiste em ficar junto com os milhões de pensamentos, passa para aqueles que me fazem sorrir, e acabo estragando tudo porque resolvi fazer parte de tudo e dividir tudo demais.
Deveria ser uma regra: Coisas que deveríamos guardar somente pra nós mesmos, sem se abrir demais, sempensar demais. Só aquilo... Sem pensar muito, dói um pouco menos!

Para aqueles que olham de fora, dizer o que é certo e o que é errado é claro, sempre parece mais fácil e o mais certo. Dizer o “não pode” ao que se é alheio, pra julgar dores que não é o coração deles que sente.
Todo mundo é gente... Gente essa, que sofre, que chora e que magoa. Mas o bom mesmo é deixar essa mágoa cair fora, esquecer. De preferência, que isso seja rápido para todos... Porque, ao contrário disso, a vida não anda!

Já ouvi várias vezes pessoas me falarem que eu me preocupo demais, me cobro demais, penso demais, que eu não me deixo esquecer certas coisas...
Mas aí eu penso (e lá vou eu de novo, pensar!) que ser quem a gente é, às vezes, custa um pouco mais caro, mas é muito melhor. Nesses últimos dias, houveram várias oportunidades para eu mudar aquilo que eu acreditava, agir de maneiras diferentes em situações novas... A ideia era tentadora, mas a prática não me realizava tanto. Aí, eu descobri que ser eu mesma, a mesma pessoa, era uma oportunidade e tanto. Poderiam me conhecer pelo que eu faço e pelo que eu sou... E garanto, as decepções e sorrisos são sentidos com bem mais intensidade e são muito mais sinceros!

10 de julho de 2009

Simplicidade!

"(...)Well open up your mind and see like me, open up your plans and damn you're free. look into your heart and you'll find love! Listen to the music of the moment maybe sing with me, I like peaceful melody. Its your godforsaken right to be loved love!"
[Oportunidades...]


Alguém já parou para perceber que pessoas que, antes, não eram tão importantes assim, podem se transformar em pessoas tão especiais para nós, em segundos?!
É incrível como o mundo - não sei se posso dizer destino, porque não sei se acredito nele -, brinca com a gente. Como há encontros e tantos desencontros, encontros e partidas... E sempre aparecem novas pessoas, novos olhos para se olhar, sorrisos para se admirar, companhias, outras pessoas em que você encontra seu outro "eu".

Existem, sim, aquelas pessoas que são insubstituíveis pra nós. Que, como nós sempre dizemos, são essenciais, não viveríamos sem. Mas olhando por novos ângulos, dando novas chances para nós mesmos e, o mais importante, chance para os outros, nós encontramos outras pessoas "essenciais", "insubstituíveis".
A partir daí, podemos ver tudo com outros olhos, literalmente. Outra perspectiva...

Descobri, sim, outras pessoas especiais nesses últimos dias. Isso faz muito bem para o ego (ou superego, ou Id, como preferirem!). As pessoas não mudam por você (você não pode mudar as pessoas) e elas não podem mudar a gente! Mas as pessoas "se acrescentam"... E isso faz todo sentido! É só parar para perceber... É só saber (e querer!) aproveitar oportunidades... É só "se dar uma chance"!

Apenas minha grande admiração a como tudo pode mudar em algumas horas... Em como as pessoas podem mudar PARA nós...
...e não POR nós!

3 de julho de 2009

Pra chorar o mar, amar!

"(...) Meu caminho é meio perdido, mas que perder seja o melhor destino! Agora não vou mais mudar. Minha procura por si só, já era o que eu queria achar!"
[Completando sempre as minhas frases...]


Repara. O que está ao nosso redor é tudo aquilo que nós conquistamos - mérito nosso!
O que ninguém percebeu é que alguém que não sonha, é alguém que já morreu. E aquele que acha que já tem tudo, é alguém que não pode conquistar mais nada - e que sem nada para se querer tudo, não se pode ser feliz.

É num sonho que a gente não teve, que morreu aquele desejo que a gente não pediu. As nossas horas estão apenas começando... É preciso acreditar que nós temos graça, pra ainda acreditar que o mundo também tem!
Pra ter calma, pra ter "liga", pra ter volta e vontade, sorria!

Pensa bem. É sorte... Que eu sei porque tive, que eu sei que tenho só porque sei. Ouvidos demasiadamente alegres, a boca sorrindo sorrisos largos, braços abertos sempre,mesmo que sozinhos! Caso percebe-se que já não ligava, caso veja que essas formalidades pouco importam, rio até a barriga doer e, talvez, até cair no chão. Até ser ridícula - conscientemente, claro!
Rindo, porque nesse mundo de loucos e céticos demais, a nossa própria alegria não demosntra sanidade (e nem queria que assim fosse!), mas ajuda a passar os dias!

No intervalo do final da gargalhada até o sorriso...
...A vida precisa do nosso encanto pra sorrir!

"Sorria! Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, contamina. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios."
(Lea Waider)

Acidente com vítima leve

" Eu vou andando pelo mundo como posso E me refaço em cada passo dado Eu faço o que devo, e acho Não me encaixo em nada Não me encaixo,...