19 de fevereiro de 2010

E se eu me interessei por alguém?!

"(...)É que um carinho, às vezes, cai bem. Eu tenho meus desejos e planos secretos, só abro pra você mais ninguém! Por que você me esquece e some? E se eu me interessar por alguém? E se ele, de repente, me ganha?"
[Pra resumir alguns acontecimentos...]

Continuamos procurando por pessoas que dizem que nos amam, apesar de não demonstrarem isso coma frequência com que gostaríamos. Continuamos acreditando mais nas palavras que facilitam nossos ouvidos, do que nos atos que nos tornam verdade.
O ser humano é engraçado, mesmo. Sabe que está sendo enganado, mas prefere enganar-se também.
Temos que aprender que o amor não chega com hora marcada. Não tem dia exato. Ele pode vir num domingo à noite, num lugar inusitado, com um olhar meio tranquilo demais, mas pode vir a ser o olhar que vai fazer seus sentimentos tontos entrarem em conflito, desacostumados a tanta alegria.

Engraçado como essas coisas que não queremos admitir, funcionam na prática. Fácil é perceber que podemos ser felizes com coisas muito mais simples do que um buquê de flores e um jantar à dois. Fácil perceber que perdemos um tempo precioso com BOBAGENS que limitam nossas experiências de vida e nos tornam tão repetitivos. Fácil perceber que nossa felicidade depende muito mias das nossas atitudes e princípios do que a dos outros. Difícil parar com a eterna posição de vítima, e entender que só vamos ser felizes , quando nós mesmos nos permitirmos chegar à essa posição.

Eu resolvi colocar um ponto final na situação que me incomodava. Não choro por você ter ido embora, não choro por ter sido traída nos meus sentimentos. Choro, pelo sentimento da minha própria conquista. Aquela que conseguiu superar você. E hoje falo isso de verdade, de coração aberto... Livre. Isso, eu percebi agora. Antes tarde, do que nunca. Precisei de cinco anos... Mas acabou!
Idealizar é sofrer. Amar é surpreender!
(Martha Medeiros)

Acho que, às vezes, posso até ser meio louca, exagerada, mas gosto de ver feliz quem está do meu lado. Eu posso errar muitas vezes, porque errar é humano, mas estou sendo sempre honesta com meus sentimentos, e ser uma pessoa verdadeira.
Reconheci isso tudo porque andei revendo meus conceitos e meus princípios. Revendo atitudes... Mas nunca perdendo a minha personalidade e nunca deixando de ser quem sempre fui...
Limpar a alma, analisar cada detalhe e fazer uma faxina interior faz parte... Ajuda a crescer. Faz-nos ser mais forte.

Agora, limpa, estou de coração aberto. Com cicatrizes, mas pronta pra passar por tudo de novo, desejando que dessa vez seja diferente.
De coração aberto, braços, olhos e peito aberto disposta a tudo. Disposta a amar de novo... Disposta a deixar as coisas acontecerem naturalmente, como sempre deveriam ter acontecido e eu não permiti.
Parar com tantos questionamentos, e fazer aquilo que tenho vontade e não me preocupar com o que os outros poderiam pensar de mim.

O lema agora, é sorrir... Talvez como nunca antes. Sorrir pela nova decisão, sorrir pela nova conquista.
E eu vi tudo mudar. Bastou alguns dias pra eu descobrir isso...
Porque eu revelei coisas que precisaria de muita coragem pra falar, e não. Não precisei.
Bastou um sorriso pra que eu acreditasse que fosse verdadeiro. E foi...
Agora, eu quero abraçar o mundo...

3 comentários:

Michelle Borges disse...

Texto bonito, Mari. E mais uma vez, sincero!
É bom poder ver esse pensamento positivo!

"Always looking up."

Beijos

Julio Cezar Pacheco disse...

uuuu agora ninguem te segura!
muito bom! muito bom!!!

Ella? disse...

"Engraçado como essas coisas que não queremos admitir, funcionam na prática.(...)ácil perceber que nossa felicidade depende muito mias das nossas atitudes e princípios do que a dos outros"
Ela disse tudo.

"Agora ninguém te segura"
Ele também disse tudo!

Beijo

Acidente com vítima leve

" Eu vou andando pelo mundo como posso E me refaço em cada passo dado Eu faço o que devo, e acho Não me encaixo em nada Não me encaixo,...