10 de agosto de 2010

Que seja doce!

"Meu amor! Disciplina é liberdade... Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem!"
[Há tempos... Será?!]


Inúmeras vezes me peguei pensando que estar sozinha era melhor do que estar acompanhada. Que eu não era o tipo de pessoa que teria alguém do lado, pra dar algum tipo de satisfação (mesmo que eu não faça isso), alguém que eu talvez quisesses estar perto, quisesse ligar, às vezes... Que eu não era o tipo de pessoa que tivesse paciência para relacionamentos e toda a "ideia" que vem junto com ele: dividir!


Mas, por váriasvezes, coloquei em xeque até o que eu pensava, até aquilo que eu me questionava tanto. Porque achei que o cara perfeito tinha aparecido.
E eu nem concordo com esse termo perfeito, já que a perfeição não existe, e o perfeito é um termo muito mal empregado por aí... E isso me irrita!


Perfeito que, por definição, é:

perfeição

s. f.

1. Acto!Ato de acabar ou aperfeiçoar alguma coisa.
2. O grau de excelência, bondade ou beleza a que pode chegar alguma coisa.


Ou ainda,perfeição (per-fei-ção)

s. f.

Qualidade do que é perfeito em seu gênero.

S.f.pl. Qualidades da alma e do corpo.

Depois dessa definição, imparcial. Mas em nenhum momento ela é definida por AUSÊNCIA de defeitos: "O grau de excelência, bondade ou beleza a que pode chegar alguma coisa."

E aí volto ao meu pensamento de que achei que o cara perfeito tivesse aparecido várias vezes...
Na nossa eterna briga de criar parâmetros, e um controle de qualidade (praticamente um ISO) para a cara metade.
Então, acredito que nesse mundo em que todos são lindos, felizes, saudáveis, se vestem bem, fazem sexo todo dia, é fácil confundir o amor, o companheirismo, o RESPEITO com carência, necessidade de autoafirmação ou um meio de poder projetar suas falhas no outro (Imagina, não foi capaz de assumir o erro!) e, assim, se auto jurar infeliz.

Errei várias vezes... Continuo errando!
Mas hoje me encontrei tão feliz, chegando exatamente onde deveríamos estar, onde eu quero estar.
E que o MEU errado e imperfeito, aos meus olhos continua assim, e até prefiro assim, pois pra mim é perfeito desse jeito.

É exatamente isso que me move, que não me deixa virar estátua, e que me faz correr quilômetros sem nem imaginar a distância.
O que me move, então, é aquela vontade de trocar a bateria do relógio e reajustar os ponteiros, e começar tudo de novo, exatamente do lugar em que paramos nós, há quase um segundo.
Na eterna busca da "minha" imperfeição...



PS.: Pra fazer um parênteses...

http://www.youtube.com/watch?v=E231TF4CzU0
Música linda... Trilha sonora dos últimos dias! Boys Like Girls (Two ie better than one)



E um trecho de Caio Fernando Abreu...

"(...)Menina-moça, tentaram me fazer acreditar que o amor não existe e que sonhos estão fora de moda. Cavaram um buraco bem fundo e tentaram enterrar todos os meus desejos, um a um, como fizeram com os deles. Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi com a Dona Chica, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço."



E pra correria de julho e agosto, quase que vira um mantra pra mim:

EU AMO JORNALISMO! EU AMO JORNALISMO! EU AMO JORNALISMO! EU AMO JORNALISMO! EU AMO JORNALISMO! EU AMO JORNALISMO!EU AMO JORNALISMO! EU AMO JORNALISMO! EU AMO JORNALISMO! EU AMO JORNALISMO! EU AMO JORNALISMO! EU AMO JORNALISMO! EU AMO JORNALISMO! EU AMO JORNALISMO! EU AMO JORNALISMO! EU AMO JORNALISMO! EU AMO JORNALISMO! EU AMO JORNALISMO!

Um comentário:

Julio Cezar Pacheco disse...

hahahaha amor proprio, soh digo isso!

eu nao amo jornalismo
eu nao amo jornalismo
eu nao amo jornalismo
eu nao amo jornalismo
eu nao amo jornalismo
eu nao amo jornalismo

Acidente com vítima leve

" Eu vou andando pelo mundo como posso E me refaço em cada passo dado Eu faço o que devo, e acho Não me encaixo em nada Não me encaixo,...